domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para um suicida

        
    Carta de uma suicida
“ Queridos amigos, e Querida família. Antes de mais nada quero que vocês saiba que você são tudo pra mim, e são as pessoas que amerei enternamente. Mas toda essa minha vida hoje não passa de uma farsa . Eu juro mesmo pra vocês, que eu tentei de tudo para não tomar essa decisão, mas eu não aguento mais, isso virou nessesidade, ver meu sangue escorrendo pelos meus braços e pernas , sentir a dor indo embora é algo tão bom, mesmo eu sabendo que ela ira voltar a qualquer hora. Eu já passei por isso, já vi a morte de frente, e hoje eu desejo que ela me leve embora dessa vida. Para vocês meus pais , eu quero dizer que os amo demais, e que eu sempre vou me lembrar de vocês, vocês queriam apenas o meu melhor ,mas ao mesmo tempo vocês me julgavam sem realmente saber que eu era, para você mãe, que nunca me ouviu ,que nunca me apoiou em nada, eu lhe digo que eu sempre te amei , e que esses cortes sobre a minha pele não era modinha , e sim o unico modo de que meus sentimentos fossem esquecidos. Ao lerem isso não quero que nenhum de vocês se sintam culpados pela minha morte, vocês não tem nenhuma culpa, a culpa é apenas minha. Para você minha irmã, eu sei que sempre brigamos, mas eu te amo demais, e mesmo longe estarei cuidando de você sempre. Eu pedi ajuda a milhares de pessoas, mas mesmo assim fui fraca , eu não aguentar tudo isso. A você minha melhor amiga , eu sempre estive com você, mas você sempre me julgava , a coisas que você nunca soube , eu nunca irei esquecer dos nossos momentos juntas, das nossas idiotices, e mesmo longe eu irei te amar. A você minha totosa , mesmo que eu te odia-se antes, eu sempre soube que você seria a minha melhor amiga, você sim sabia me entender, me ajudava, me dava conselhos sabios, eu sempre estarei com você. A você meu melhor amigo, obrigada por tentar me ajudar, sei que você queria que eu consegui-se seguir em frente e esquecer o meu passado,mas fui fraca e não consegui ,mas saiba que mesmo longe eu irei cuidar de você. E você ? Meu namorado, meu sonho foi sempre te conhecer , e poder te tocar, te abraçar, te beijar, mas isso não aconteceu, a dor que sinto por saber que eu nunca irei estar com você realmente é enorme, eu nunca irei te esquecer, por que você sempre foi o meu verdadeiro amor, e mesmo longe eu irei te amar, só te pesso que nunca me esqueça. Ao mesmo tempo que todos vocês me fizeram feliz, vocês me fizeram sofrer, me julgando sem saber o que passa por mim, sobre o que acontece na minha vida, sobre a dor que é não ter ninguem ao seu lado quando você mais precisa. Só lhe digos mais uma coisa : Eu nunca esquecerei de vocês . e que essa é a minha unica opção : A morte 
Agora :
                              Resposta para um suicida
Você está sentado em seu quarto, com a porta trancada e uma caneta na mão,  e um pedaço de papel em branco na frente de você. Sua mão está tremendo, e as lágrimas começam a rolar de novo - pela terceira vez na última hora. “Para minha família ‘você escreve no topo da página, mas decide que é uma má maneira de começar a sua carta - sua carta de suicídio. Você tenta de novo, começar de novo - e outra vez, mas você não sabe por onde começar. Ninguém entende você, ninguém sabe o que você está passando, você está sozinho ou pelo menos é o que você pensa. Ninguém se importa se você está vivo ou não, você não significa nada para ninguém. É noite, e você não vai deitar para dormir de noite. A dor é tão grande, que você não consegue escrever nada - e apenas sussura na escuridão : Adeus. E com isso, você vai se matar, e acabar com tudo.. Ninguém se importa, certo? Bem, você pensou errado. É uma terça-feira da manhã seguinte, e quando é 7:21, sua mãe vem e bate na sua porta. Ela não sabe que não pode ouvir. Ela bate mais algumas vezes, chamando seu nome para abrir. Quando não há resposta do seu lado da porta, ela abre e - gritos. Ela cai no chão, enquanto seu pai corre para seu quarto. Seus irmãos já foram para a escola. Sua mãe muito fraca recolhe toda a energia que ela tem, que é perto de nada para olhar em seu rosto. Ela inclina-se sobre o seu corpo morto, chorando, apertando sua mão, gritando. Seu pai está tentando ficar mais fortes, mas as lágrimas escapam de seus olhos; chamou a emergência com a mão esquerda, enquanto sua outra mão está na parte de trás de sua mãe. Sua mãe se culpa. Todas aquelas vezes que ela havia dito “não” para você, todas as vezes que ela havia gritado com você, e lhe enviou para o seu quarto por causa algo estúpido. Seu pai vai se culpar por não estar lá para você quando você pediu ajuda, por estar longe de casa no trabalho por muito tempo. Ninguém se importa, certo? - 8:34. Há uma batida em sua porta da sala de aula é o diretor da escola. Ele parece mais preocupado do que nunca. Ele chama o professor para o lado, todos os estudantes preocupados: o que está acontecendo? O diretor, depois, anuncia sobre o seu suicídio. A garota popular que sempre te chamou de gorda e feia agora está culpando a si mesma. O garoto que sempre copiou seu  trabalho de casa, mas tratá-lhe como lixo - ele está se culpando. O menino que se senta atrás de você - o que sempre jogou coisas em você durante a aula - ele está culpando a si mesmo também. O professor está culpando a si mesmo - para todas as vezes que ele gritou com você para esquecer o seu dever de casa, ou não prestar atenção no que ele diz em sala de aula. As pessoas estão chorando, gritando, chocadas, com arrependimento daquilo que fizeram. Todos eles vão ser devastados - até mesmo as crianças que você nunca falou antes. Ainda ninguém se preocupa com você, certo? Seus irmãos chegam em casa. Sua mãe tem para lhes dizer que você foi embora, para sempre.Sua irmãzinha - não importa quantas vezes ela gritou com você, disse que a odiava e roubou suas coisas - sempre te amou, e via você como sua heróina, seu modelo.Ela agora começa a culpar-se, por que não fez o que você disse para ela fazer quando você disse para ela fazer. - “ Por que eu peguei as coisas dela, mesmo quando ela me pediu para não pegar?  Isto é tudo culpa minha.”  Seu irmão chega em casa - “o menino que nunca chora.” Ele está agora em seu quarto; bravo, pensando que ele causou a sua morte. Todas aquelas vezes que ele brigou com você. Ele está abrindo buracos em sua parede, virando as coisas, ele não sabe como lidar com o fato de que você se foi. Para sempre. Ninguém se importa com você, certo? Certo? Foi mais de um mês. A porta de seu quarto foi fechado durante todo esse tempo. Tudo é diferente agora. Seu irmão foi enviado para as classes de gerência da raiva, sua irmã mais nova chora todos os dias ainda esperando que que você volte. Todos os dias ela espera por você para voltar para casa. As garotas populares já viraram anoréxicas. Elas não sabem como lidar com a dor que estam sentindo. Seu pai ficou depressivo, sua mãe não dorme há noites e pensa que é tudo culpa dela. Ela está chorando e gritando todas as noites, desejando que você volte. O menino que sempre te incomodou abandonou a escola. O menino que copiava o seu dever de casa agora se corta. Mas ninguém se importa com você, não estou certa? Sua mãe finalmente decide ir limpar o seu quarto. Mas ela não pode fazer isso. Ela se trancou em seu quarto por dois dias para tentar limpar suas roupas, suas coisas. Mas ela não pode, ela não pôde dizer adeus a você, e nem vai, não agora. Nunca. É o seu funeral.Todo mundo veio.Ninguém sabe o que dizer. Aquela menina linda com um lindo sorriso se foi, você está em outro lugar. Ninguém sabe o que dizer, eles estão todos ainda chocados. Todos choram, todos sente falta de você. Todos eles desejam que você volte, mas você não volta, e você não irá voltar. Ainda acho que ninguém se importa com você? Pense novamente. Mesmo que as pessoas não mostrem, elas se preocupam com você, elas te amam. Se você se matar hoje ou em qualquer outro dia você não vai saber o quanto você significou para as pessoas. Se você se matar hoje, isso ira parar a sua dor, mas doerá em todos os que conhecem você,  pelo resto de suas vidas. O suicídio é o caminho mais fácil - mas é a escolha mais errada.A vida é bela. Sim, ele tem seus altos e baixos, todo mundo tem seus dias ruins. Às vezes as pessoas passam por momentos difíceis em suas vidas como provavelmente você está passando agora, mas maus momentos vêm e vão. Você pode não ver a luz no fim do túnel, mas ela está lá. Não importa quão difícil a vida começa, nunca desista de si mesmo, ou de sua vida. Tome um minuto agora, e pense. Se você se matar - como é que as pessoas que amam você vão se sentir? Não consigue pensar em alguma coisa? Bem, eu vou te dizer: lágrimas, lágrimas e mais lágrimas. Devastação. Culpa.Dor. Arrependimento. Miseráveis. Se depois de ler isso, você ainda quer se suicidar, saiba que há pessoas que podem ajudá-lo. Deus está toda hora disponivel para uma oração. Seus amigos, mesmo que pareça que eles não se importam - eles se importam sim. Sua família - faria de tudo para evitar que você se sinta mal. Todos. Todos se importam com você. Todos se importariam se alguma coisa ruim acontecesse com você, ate mesmo EU!!! 
                 Por isso pense bem antes de fazer algo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário